Reintegração à FAB

Reintegração à FAB
Direito Internacional

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reuniões - lideres, OAB, MP e Adv Senador






Reunião com o Presidente da OAB, Dr. Ophir.


Reunião no Planejamento

Reunião com Advogado

Maiores informações: procure o líder da CONARFA no teu Estado e participe das reuniões.

sábado, 5 de maio de 2012

Para meditação



Vencendo as Tempestades da Vida 
Mateus 14:12-33

Todos nós passamos por grandes tempestades na vida. As tempestades nos apanham de surpresa. Os discípulos de Jesus entraram no barco por ordem de Jesus. E mesmo obedecendo a Jesus eles foram colhidos por uma tempestade assoladora. Durante toda uma noite eles remaram, mas o barco estava no centro do perigo, ameaçado de naufragar. E no momento mais angustiante, quando as esperanças estavam se esvaindo, as forças exauridas, acabadas, Jesus apareceu para encontrar-se com eles.

Jesus sempre vem ao nosso encontro na hora da nossa tempestade. Quando as nossas forças parecem estar minadas, a nossa esperança esgotada, quando a noite está mais escura e mais trevosa. Nesta hora Jesus aparece para nos socorrer. Ele vem ao nosso encontro. Ainda que na quarta vigília da noite. Na hora mais escura, mais tenebrosa – quando o problema nos encurrala, quando as aflições nos cercam, tentando nos sufocar e nos afundar. Nesta hora Jesus vem ao nosso encontro.
Jesus disse para os discípulos: “tende bom ânimo, Sou Eu. Não tenham medo”. Antes de acalmar o mar, Jesus acalmou os discípulos. Porque a tempestade que estava dentro deles era maior do que a tempestade que estava fora deles. Isto significa que, às vezes, o nosso problema não é a circunstância, é o nosso sentimento.
Às vezes o maior problema que enfrentamos não são as circunstâncias que nos cercam, mas o sentimento que nutrimos na alma.
Não adianta acalmar o mar, sem acalmar o coração. Não adianta acalmar as circunstâncias sem acalmar os sentimentos.
Diz a Palavra que quando Jesus vem nos socorrer nas tempestades da vida, Ele vem para nos mostrar que Ele é Soberano. Diz a Bíblia que quando Jesus foi salvar os discípulos Ele veio andando sobre o mar. E isso tem duas lições para nós: Primeira lição é que o livro de Naum nos informa que “Deus faz o seu caminho na tormenta, na tempestade” (Na 1.3).
Muitas vezes Deus entra pela porta do sofrimento na nossa própria vida. Ele faz o seu caminho na tormenta. A segunda lição: é que, o mar revolto era exatamente aquilo que conspirava contra os discípulos, ameaçava e colocava medo nos discípulos. E quando Jesus vem andando sobre o mar ele está dizendo o seguinte: “aquilo que aflige vocês, aquilo que ameaça vocês, aquilo que mete medo em vocês, aquilo que conspira contra vocês, está literalmente debaixo dos meus pés. Eu tenho total controle e domínio sobre aquilo que aflige e ameaça vocês”.

Jesus vem para mostrar que aquilo que ameaça você, aquilo que você não consegue resolver, aquilo que você já lutou, se esforçou, já suou a camisa, e com toda determinação não conseguiu resolver..., todos esses vendavais de problemas estão debaixo do controle soberano de Deus.
Jesus vem para levantar o caído. Pedro vendo Jesus, num arroubo de entusiasmo, pede para ir até Ele andando por sobre as águas. E de um salto, pula do barco e anda sobre as águas, mas tendo medo afundou. Mas diz o texto que neste momento de fraqueza de Pedro, Jesus tomou-o pela mão e o socorreu.

Jesus tira você das gargantas do mar feroz, diz a Palavra que Ele acalma a tempestade, Ele acalma as circunstâncias, Ele traz bonança para nossas vidas e para a nossa alma.

A Bíblia diz: “que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Jesus está em nosso barco!